Missão
Visão
Valores
O IPPMG tem como valor maior a “proteção e salvação da criança brasileira – Futurum Patriae.
Compromissos:
.O corpo funcional do IPPMG/UFRJ deverá executar suas atribuições e competências, com base nos valores da instituição, da promoção da dignidade humana, favorecendo o acesso do cidadão-usuário aos serviços e sem incorrer em qualquer tipo de preconceito;
.O atendimento aos cidadãos-usuários será feito de maneira digna, acolhedora, dialogada, informativa, clara e objetiva, respeitando a confidencialidade, a imparcialidade, a moralidade, a legalidade e o código de ética do servidor público federal;
.O atendimento preferencial ocorre conforme legislação vigente e nos serviços de assistência à saúde e respeitará a classificação de risco à saúde;
.Todos os servidores do IPPMG/UFRJ são identificados por meio de crachás que deverão conter nome, foto, número de matrícula funcional e unidade.
.A recepção de cada unidade deve fornecer informação ao cidadão-usuário para garantir o seu atendimento célere e efetivo;
.No atendimento, inclusive via telefone, o trabalhador se identificará de modo cortês, fornecendo o nome da unidade e respondendo à informação solicitada.
O IPPMG/UFRJ se compromete a aprimorar e manter atualizada:
.A identificação e sinalização das unidades e dos setores do IPPMG/UFRJ;
.As instalações adequadas aos portadores de necessidades especiais;
.A acessibilidade geográfica e de comunicação, para facilitar o acesso de usuários prioritários;
.Os ambientes de trabalho, incluindo as instalações sanitárias, os quais devem ser limpos e higienizados de acordo com os padrões de saúde, gerando conforto e bem-estar aos usuários.
O IPPMG/UFRJ disponibiliza as seguintes formas de comunicação com os cidadãos-usuários:
.Caixas de críticas e sugestões localizadas, principalmente, nos setores que prestam serviços diretamente ao cidadão:
.Unidade de Pacientes Internos (UPI) – Enfermarias
.Unidade de Pacientes Externos (UPE) – Ambulatórios
.Emergência.
.Laboratório
.Raio X
.Pesquisas de satisfação do usuário feitas periodicamente pelos próprios serviços.
.Sala da Ouvidoria localizada próxima ao Acolhimento da UPE (entrada de pacientes) e ao Arquivo.