DIR. ADJUNTA ATIVIDADES ACADÊMICAS

Missão

 
      "Desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão articuladas à assistência especializada à crianças e adolescentes do Rio de Janeiro, com excelência técnica, ética  e humanizada, em consonância com os preceitos do SUS."
 

Visão

 
“Estar entre as melhores instituições de ensino, pesquisa e cuidado à criança e ao adolescente do Brasil, produzindo atividades acadêmicas relevantes às necessidades da sociedade brasileira, ligadas à assistência hospitalar e ambulatorial humanizada e de alta qualidade, adotando um modelo de gestão focado na sustentabilidade e participando ativamente da formulação das políticas públicas.”

 

Valores

 

O IPPMG tem como valor maior a “proteção e salvação da criança brasileira – Futurum Patriae.

 

 

Compromissos:

 

 

.O corpo funcional do IPPMG/UFRJ deverá executar suas atribuições e competências, com base nos valores da instituição, da promoção da dignidade humana, favorecendo o acesso do cidadão-usuário aos serviços e sem incorrer em qualquer tipo de preconceito;

.O atendimento aos cidadãos-usuários será feito de maneira digna, acolhedora, dialogada, informativa, clara e objetiva, respeitando a confidencialidade, a imparcialidade, a moralidade, a legalidade e o código de ética do servidor público federal;

.O atendimento preferencial ocorre conforme legislação vigente e nos serviços de assistência à saúde e respeitará a classificação de risco à saúde;

.Todos os servidores do IPPMG/UFRJ são identificados por meio de crachás que deverão conter nome, foto, número de matrícula funcional e unidade.

.A recepção de cada unidade deve fornecer informação ao cidadão-usuário para garantir o seu atendimento célere e efetivo;

.No atendimento, inclusive via telefone, o trabalhador se identificará de modo cortês, fornecendo o nome da unidade e respondendo à informação solicitada.

 

 

O IPPMG/UFRJ se compromete a aprimorar e manter atualizada:

 

.A identificação e sinalização das unidades e dos setores do IPPMG/UFRJ;

.As instalações adequadas aos portadores de necessidades especiais;

.A acessibilidade geográfica e de comunicação, para facilitar o acesso de usuários prioritários;

.Os ambientes de trabalho, incluindo as instalações sanitárias, os quais devem ser limpos e higienizados de acordo com os padrões de saúde, gerando conforto e bem-estar aos usuários.

 

O IPPMG/UFRJ disponibiliza as seguintes formas de comunicação com os cidadãos-usuários:

 

.Caixas de críticas e sugestões localizadas, principalmente, nos setores que prestam serviços diretamente ao cidadão:

.Unidade de Pacientes Internos (UPI) – Enfermarias

.Unidade de Pacientes Externos (UPE) – Ambulatórios

.Emergência.

.Laboratório

.Raio X

.Pesquisas de satisfação do usuário feitas periodicamente pelos próprios serviços.

.Sala da Ouvidoria localizada próxima ao Acolhimento da UPE (entrada de pacientes) e ao Arquivo.

 

 

 

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