enfermagem

A Divisão de Enfermagem (DENF) do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), é constituída por 259 profissionais, distribuídos em 06 Unidades Funcionais, atuando na coordenação, planejamento,  supervisão e execução das atividades desenvolvidas pelos serviços de enfermagem que a integram, no âmbito assistencial, de ensino, pesquisa e extensão.

Conta com o apoio dos docentes da Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ, em atividades supervisionadas com graduandos, pós-graduandos e residentes, contribuindo para a formação e qualificação dos profissionais de saúde e melhoria do atendimento à clientela.

É composta por uma equipe comprometida com o processo educativo-assistencial de forma contínua e interrelacionada, desenvolvendo atividades especializadas no cuidado centrado na criança e sua família, com compromisso, respeito e em consonância com os preceitos do SUS.

Busca articular o conhecimento técnico-científico com base em princípios éticos e bioéticos, a exemplo da implantação da Comissão de Ética em Enfermagem, desde 2016, como representação do COREN-RJ. Isso valoriza os profissionais de enfermagem, e promove o suporte gerencial, consultivo e de averiguação do exercício ético-profissional.

Chefe da Divisão de Enfermagem

ENF Elisabete Corrêa de Medeiros

Chefe Substituta da Divisão de Enfermagem

ENF Patrícia Carli Morgado