Nota de Agradecimento
A Direção Geral, a Diretoria Adjunta de Atividades Assistenciais e a Divisão Médica do IPPMG/UFRJ registram agradecimento aos médicos que atuaram no instituto desde o dia 13/08/2020, reforçando as equipes de trabalho para o enfrentamento da pandemia de COVID-19. Emergência coorte e não coorte, UTI A e UTI B, plantão e rotina UPI foram termos e espaços que acostumamos a dividir nesses últimos 3 meses. Lamentamos que o dia 12/11/2020 seja o último deste contrato que, por questões orçamentárias, não será prorrogado.
Agradecemos aos médicos que permaneceram conosco nesse período muito difícil, diante de uma doença desafiadora.
Agradecimento à empresa PROVER pela curta parceria.
Aos colegas do IPPMG, a certeza de que estamos buscando a reorganização dos espaços nesse novo cenário, mantendo a segurança de todos os profissionais e das nossas crianças.
Edital SMI nº420 - 2020.2
Edital SMI 420 2020.2 - Retificado - Retificado
Instruções para o Processo Seletivo de 2020.2 - Terceira Etapa
Doação de sangue - IPPMG
Estamos precisando urgentemente de doações de qualquer tipo sanguíneo!
Local para doação: Hospital Universitário Clementino Fraga Filho – HUCFF – 3º Andar – Rua Rodolpho Paulo Rocco, 255 - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ, 21941-590. De Segunda à Sexta Feira – de 08h às 13:30h.
Tel do Banco de Sangue do IPPMG.: 39384791.
Relação de e-mails com pendência na ativação de autenticação em duas 2 etapas
Informamos que a relação de e-mails com pendência na ativação de autenticação em duas 2 etapas está na pasta Formulários IPPMG.
ESCLARECIMENTOS À COMUNIDADE DO IPPMG
A Direção Geral do IPPMG esclarece que, em função de cortes orçamentários impostos à Universidade Federal do Rio de Janeiro, os contratos de serviços terceirizados celebrados pela Pró-Reitoria de Gestão e Governança/PR-6 sofrerão redução considerável, e, consequentemente, acarretará uma diminuição de postos de trabalho de serviços terceirizados disponibilizados para as Unidades Hospitalares do Complexo Hospitalar da UFRJ.
Recentemente, nós tivemos a necessidade de ajustar o número de auxiliares de processamento de dados para 14 profissionais. Sendo assim, fomos obrigados a dispensar 4 profissionais para atender as limitações orçamentárias impostas, fato que coincidiu com o início do novo contrato, saindo a empresa ATLÂNTICA e iniciando a empresa ORBENK.
A partir de hoje, 1º de outubro, os serviços terceirizados envolvendo os mensageiros e os auxiliares de serviços gerais também sofrerão redução de postos, coincidindo com o encerramento das atividades da empresa ATLÂNTICA e o início da empresa PERSONAL SERVICE.
A Direção Geral do IPPMG, bem como as Direções das outras Unidades Hospitalares, manifestaram descontentamento por essas reduções com o Complexo Hospitalar, a PR-6, a Pró-Reitoria de Planejamento/PR-3 e o Gabinete da Reitoria, justificando que tais ações representam impacto direto nas atividades assistenciais das Unidades Hospitalares. Porém, as medidas adotadas são inegociáveis, considerando as limitações orçamentárias impostas à Universidade e também ratificadas pelo Conselho Universitário – CONSUNI.
Esta situação, obviamente inadequada, nos obriga a criar estratégias de processos de trabalho que compatibilizem as tarefas a serem executadas por um número menor de profissionais.
Estamos iniciando um processo de discussão e avaliação de tarefas, aglutinando o que é possível e revendo dinâmicas de trabalho de forma a termos o menor impacto nas rotinas dos muitos serviços do IPPMG. Solicitamos a compreensão de todos e a colaboração para que o trabalho, apesar de todos os problemas, nos motive a manter a qualidade oferecida.
E-mails dos Serviços
Para agendamento de consulta médica por e-mail, enviar para o Serviço:
• Nome completo do paciente
• Data de nascimento
• Registro no Hospital (número do prontuário)
• Data da consulta perdida
• Especialidade
• Nome do médico (está no cartão)
• Qual é o motivo de acompanhamento na especialidade (se souber, qual diagnóstico).
Favor enviar exatamente como no modelo acima.
O prazo máximo para resposta ao e-mail é de 15 dias. Aguarde, pois seu e-mail será respondido!
Para remarcar exames laboratoriais que foram agendados, mas não realizados, ligar para 3938-4805.