Classe Hospitalar Martagão Gesteira

A Classe Hospitalar Martagão Gesteira iniciou suas atividades em 23 de setembro de 2003, a partir de um convênio realizado entre a Secretaria Municipal de Educação, representada pelo Instituto Helena Antipoff. Este convênio atende a a determinação do Conselho Nacional de Educação, que reconhece através de Leis os direitos de cidadania das crianças e adolescentes internados em Unidades Hospitalares.

Na CHMG, as aulas acontecem todas as tardes, tendo como base a Proposta Curricular Básica do Município do Rio de Janeiro. Seguindo o calendário oficial da Secretaria Municipal de Educação. Atendemos As crianças em classe, sala de aula ambiente e no leito quando a orientação da equipe médica é o não afastamento da enfermaria.

Biblioteca Móvel

O Projeto Biblioteca Móvel da Classe Hospitalar visa atender a comunidade hospitalar do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, principalmente pais e acompanhantes dos pacientes internados. Tendo como principal objetivo dinamizar o uso do livro, incentivando a leitura como uma atividade prazerosa. O profissional também poderá utilizar esta biblioteca.

Você poderá adquirir seu livro para leitura nos seguintes dias e horários

Segundas, Terças e Quintas: de 13:00 às 16:00.
Quarta-feira: 8:00 às 16:00.

A Classe Hospitalar fica situada no 2º andar da Instituição

Como participar

Os interessados poderão pegar emprestado, um livro para ler dentro ou fora do espaço hospitalar.
Anotar no caderno de protocolo, o nome do responsável que está levando o livro, o título do livro e data. Após a leitura, devolver o livro à biblioteca Móvel, para que outras pessoas também possam ler.
Mantenha a Biblioteca móvel organizada.

Contamos com a colaboração de todos.

Boa leitura!