Cursos de capacitação para servidores à distância

Começam hoje, dia 19/01/15, as inscrições para os Cursos de Capacitação à Distância para servidores da UFRJ. Serão oferecidos quatro cursos:

Moodle na Prática: Conhecer e utilizar a plataforma Moodle e suas principais funcionalidades no gerenciamento e edição de cursos online, além de vivenciar interações síncronas (em tempo real) e assíncronas no ambiente de aprendizagem Moodle;

– Curso de Redação Oficial: Capacita os servidores da UFRJ na redação de documentos oficiais, para que todos tenham mais autonomia em suas rotinas de trabalho, tanto em relação à estrutura e formatação, quanto ao uso da norma padrão da Língua Portuguesa;

– Segurança da Informação: O Curso de Segurança da Informação tem como objetivo capacitar os servidores da UFRJ no uso seguro das tecnologias de informação, fazendo-os compreender a  importância dos cuidados com a segurança da informação corrente da Universidade.

– LibreOffice: Com o objetivo de diminuir o impacto da adaptação do servidor à política de adoção de Software Livre do Governo Federal, conforme determina o Ministério do Planejamento, este curso visa capacitar os servidores no uso da suíte de escritório BrOffice. Através da modalidade EaD, o projeto vislumbra atender os servidores da universidade não importando seus campus de lotação, pois a modalidade de curso a distância permite superar os limites de tempo e espaço.

As inscrições vão até o dia 20/02/2015. Para maiores informações e inscrições acesse: sfp.pr4.ufrj.br.