Videoconferências da residência médica 2021: buscas bibliográficas

Este evento faz parte da programação interna de treinamentos para a residência médica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho/UFRJ e está aberto aos demais funcionários do Hospital e ao público geral.

Apresentaremos noções sobre estratégia de busca bibliográfica, mapeamento de termos de busca nos vocabulários controlados da área da saúde (DECS e MeSH), busca bibliográfica na BVS, Pubmed e uso do Portal de Periódicos da Capes (acesso remoto via CAFe e identificação de bases de dados, periódicos por área e sub-área do conhecimento).

O evento acontecerá exclusivamente online e terá 2 encontros, sendo realizado às terças-feiras do mês de abril, no período noturno. Os encontros serão conduzidos pelas bibliotecárias do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho e Instituto de Doenças do Tórax (HUCFF/IDT).

20/04 (19h às 20h) – Portal de periódicos da Capes

– Acesso remoto via CAFe;
– Busca por assunto, periódicos, livros e bases de dados;
– Identificação de periódicos e bases de dados por área e sub-área do conhecimento.

Atenção: recomendamos que os participantes acompanhem o evento utilizando um computador, evitando o uso de celulares. Desta forma poderão executar as ações junto com as bibliotecárias, reforçando o aprendizado sobre a utilização das bases de dados e ferramentas.

Para maiores informações: https://doity.com.br/videoconferencias-da-residencia-medica-2021