Consumo de energia no IPPMG – A responsabilidade é de todos!

O bem-estar de funcionários e pacientes é primordial para esta Direção. Por isso, investimos uma grande quantia na aquisição de aparelhos de ar condicionado e os benefícios já estão sendo sentidos por todos. Todavia, os custos de energia aumentaram. Este problema não é apenas do Instituto, visto que a Reitoria da UFRJ lançou, ano passado, a campanha “Essa conta é de todos”, iniciativa com apoio da Prefeitura da Universidade, cujo objetivo é exatamente reduzir o consumo de energia elétrica, uma das contas que mais pesam no orçamento da UFRJ.

Em anexo, os custos de luz do IPPMG de Janeiro a Maio, mostram a necessidade de nos adequarmos. Independente da estação, a discussão sobre redução de custos com a energia elétrica está cada vez mais frequente. No verão, a utilização do ar condicionado aumenta, a apreensão com a luzes acesas dobra, e os recursos do hospital ficam mais escassos.

Por isso, pedimos a ajuda de todos. Com atitudes simples, como nas imagens anexas, podemos ajudar o Instituto e, consequentemente, a UFRJ.