AOS SERVIDORES DO IPPMG
IMPLANTAÇÃO DO SEI
O SEI (Sistema Eletrônico de Informações) é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos que está sendo implantado na UFRJ, de forma gradativa. Ele foi desenvolvido e cedido pelo Tribunal Federal da 4ª Região e vem sendo implantado com sucesso em diversos órgãos públicos.
Nesta etapa inicial, algumas rotinas serão alteradas. A participação do servidor na instrução de processos administrativos específicos será requisitada, principalmente, no preenchimento de formulários online e através do envio de documentos por meio de digitalização.
Em breve, todos os processos administrativos serão abertos através deste sistema e, após o cadastro de todos os servidores da UFRJ no mesmo, esta tarefa será exclusivamente de responsabilidade do servidor.
Assim, é necessário que todos realizem os cursos de capacitação para que estejam aptos para utilizá-lo.
Segue abaixo os links disponíveis:
- Curso On-line SEI!Usar: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74
- Manual do sistema SEI (ENAP): https://comunidades.enap.gov.br/course/view.php?id=4
No Portal SEI/UFRJ, encontram-se várias informações sobre o sistema, bem como uma plataforma para treinamento:
- Portal SEI/UFRJ: https://portal.sei.ufrj.br/index.php
Estamos à disposição para esclarecimentos e orientações.
DRH, 14/02/2019