Responsável: Ricardo do Rego Barros - médico
Assistentes administrativos:
Rafaela de Paula Correia
Antonia Vana dos Santos
Stephanie Soares Nixon da Silva
O NIR tem como finalidade trabalhar o gerenciamento interno de leitos e também fazer a interface com a rede externa ( SER e SISREG) com relação a solicitações de internações, transferências, consultas ,exames e procedimentos visando adequado encaminhamento dos pacientes. O NIR é o interlocutor direto e permanente com a Central de Regulação da SMS-Rio, fornecendo diariamente a oferta de serviços de acordo com o perfil assistencial do IPPMG.
O NIR tem como objetivos institucionais:
1- Optimizar a assistência integral das crianças e adolescentes do IPPMG.
2- Agregar novas propostas de modelos assistenciais/ acadêmicos.
3- Implementar fluxos operacionais internos.
As metas de trabalho são:
1- Adequar regulação de pacientes externos segundo contratualização com a SMS Rio, via SISREG.
2- Realizar interface com a equipe médica da Emergência, Unidade de Pacientes Internos( UPI), Unidade de Terapia Intensiva( UTI) e Cirurgia Pediátrica ( CIPE), adequando a regulação interna dos pacientes.
3- Realizar censo diário, 3 vezes ao dia.
4- Manter boa comunicação com o usuário utilizando mídia social ( whatsapp).
5- Agendar procedimentos, de acordo a avaliação e priorização dos pacientes na ocupação das vagas de exames e consultas disponíveis.
6- Elaborar agenda de profissionais para o SISREG e SER( criar, alterar, incluir, imprimir agendas e confirmar consultas)
7- Controlar admissão e alta dos pacientes do IPPMG, em consonância com os preceitos do Núcleo de Segurança do Paciente
8- Revisar pedidos de Tomografias Computadorizadas e Ressonâncias Magnéticas tanto internos quanto ambulatoriais, adequando à oferta de vagas.
9- Realizar interações seletivas ( cirúrgicas, clínicas e hematológicas).
10- Incluir no MV os pedidos de pareceres externos recebidos através de emails personalizado de cada serviço do IPPMG, e encaminhar para respostas dos serviços.
O NIR está dividido em 2 setores, funcionando 24 horas por dia, 365 dias ao ano:
a- Sede, que funciona 12 horas por dia com 3 assistentes administrativos na rotina.
b- Plantão noturno , feriados e de fins de semana, contando com 4 assistentes administrativos plantonistas.
Contatos:
Telefones: (21) 3938-4800 e (21) 3938-4801
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.