Núcleo Interno de Regulação

Responsável:  Enfa. Luciana Neto

Assistentes administrativos:

  • Rafaela de Paula Correia
  • Antonia Vana dos Santos
  • Stephanie Soares Nixon da Silva

O NIR tem como finalidade  trabalhar o gerenciamento interno de leitos e  também  fazer a interface com a rede externa ( SER e SISREG) com relação a solicitações de internações, transferências, consultas ,exames e procedimentos visando adequado encaminhamento dos pacientes. O NIR é o interlocutor direto e permanente com a Central de Regulação da SMS-Rio, fornecendo diariamente a oferta de serviços de acordo com o perfil assistencial do IPPMG.

O NIR  tem como objetivos institucionais:

  1. Optimizar a assistência integral das crianças e adolescentes do IPPMG.
  2. Agregar novas propostas de modelos assistenciais/ acadêmicos.
  3. Implementar fluxos operacionais internos.

As metas de trabalho são:

  1. Adequar regulação de pacientes externos segundo contratualização com a SMS Rio, via SISREG.
  2. Realizar interface com a equipe médica da Emergência, Unidade de Pacientes Internos( UPI), Unidade de Terapia Intensiva( UTI) e Cirurgia Pediátrica ( CIPE), adequando a regulação interna dos pacientes.
  3. Realizar censo diário, 3 vezes ao dia.
  4. Manter boa comunicação com o usuário utilizando mídia social ( whatsapp).
  5. Agendar procedimentos, de acordo a avaliação e priorização dos pacientes na ocupação das vagas de exames e consultas disponíveis.
  6. Elaborar agenda de profissionais para o SISREG e SER( criar, alterar, incluir, imprimir agendas e confirmar consultas)
  7. Controlar admissão e alta dos pacientes do IPPMG, em consonância com os preceitos do Núcleo de Segurança do Paciente
  8. Revisar pedidos de Tomografias Computadorizadas e Ressonâncias Magnéticas tanto internos quanto ambulatoriais, adequando à oferta de vagas.
  9. Realizar interações seletivas ( cirúrgicas, clínicas e hematológicas).
  10. Incluir no MV os pedidos de pareceres externos recebidos através de emails personalizado de cada serviço do IPPMG, e encaminhar para respostas dos serviços.

O NIR está dividido em 2 setores, funcionando 24 horas por dia, 365 dias ao ano:

  • a) Sede, que funciona 12 horas por dia com 3 assistentes administrativos na rotina.
  • b) Plantão noturno , feriados e de fins de semana, contando com 4 assistentes administrativos plantonistas.

Contatos:  

Telefones: (21)  3938-4800 e  (21)  3938-4801

Email: nir@ippmg.ufrj.br