Curso: Atuação da Psicologia e Psicopedagogia na Pediatria

Sobre o curso

Ao passar por uma internação ou um longo período de tratamento, a criança pode apresentar angústias e alterações emocionais prejudiciais ao processo de aprendizagem. A rotina sofre uma mudança significativa, na qual muitas atividades são interrompidas.Além da fragilidade no aspecto orgânico, os aspectos cognitivos e emocionais ficam vulneráveis. A possibilidade da expressão desses sentimentos se dá a partir do brincar, em que a criança vivencia e ressignifica situações difíceis.Com o objetivo de facilitar a compreensão do processo de enfrentamento e contribuir para a reinserção do aluno pós-hospitalização, a Psicologia e Psicopedagogia, inseridas na equipe multiprofissional, são capazes de promover discussões e intervenções que ajudam na mediação entre hospital e escola, comunicação e manejo com a criança e família.

12 e 13 de Agosto de 2020 (online)

Informações: https://ensino.einstein.br/atuacao_da_psicologia_e_psicopedagogia_na_p_p0371/p#