IPPMG é transformado em floresta, e animais silvestres invadem corredores do Instituto



Hospital infantil é transformado em floresta, e animais silvestres invadem corredores

A área de recreação do Hospital Infantil do Fundão (IPPMG), da UFRJ, foi transformada em uma grande floresta, com a presença de animais silvestres, e, para completar o clima de safari, pacientes ganharam coletes do tipo caçador. O traje, na verdade, era de brincadeira, confeccionado com TNT. Além disso, haviam binóculos feitos de rolinhos de papel higiênico reciclável, rabo de rato e “EVA”. Mas os bichos, que animaram a manhã de terça-feira das crianças internadas na unidade de saúde, eram todos de verdade. Tinha iguana, arara e até cobra.

Villarinho, que trabalha no núcleo de Humanização em parceria com Fernanda Avelar, e contou com a ajuda da servidora Rubia Silveira para montar a festa, tem certeza que o evento teve o resultado esperado:

  – Só pelos sorrisos dava para ver que o evento foi um sucesso.

Para montar a floresta, o núcleo reuniu muitos voluntários. Entre eles, a fotógrafa Ana Elizabeth, que registrou as caras assustadas, admiradas e curiosas dos pacientes. Até adultos entraram na brincadeira e tocaram nos bichos, levados por Érica Souza e Matheus Santos, da empresa Biofalco. Segundo Villarinho, o evento não teve custos para o hospital.

O clima safari também foi levado aos corredores das enfermarias, ornamentados com plantas e esculturas de animais pelo decorador Leandro Cardoso. A equipe médica, a diretoria e a comissão de infecção hospitalar ajudaram na festa, para garantir o melhor resultado possível e a segurança dos pacientes.

O IPPMG/UFRJ aproveita para agradecer aos doadores que ajudaram a realizar este lindo evento: Henrique, Priscilla Marinho e amigos, Mel Abreu e Jorge Santana.

Fonte:: https://oglobo.globo.com/rio/hospital-infantil-transformado-em-floresta-animais-silvestres-invadem-corredores-22750011#ixzz5Hjx6fq7f