Responsável: Enfa. Luciana Neto
Assistentes administrativos:
- Rafaela de Paula Correia
- Antonia Vana dos Santos
- Stephanie Soares Nixon da Silva
O NIR tem como finalidade trabalhar o gerenciamento interno de leitos e também fazer a interface com a rede externa ( SER e SISREG) com relação a solicitações de internações, transferências, consultas ,exames e procedimentos visando adequado encaminhamento dos pacientes. O NIR é o interlocutor direto e permanente com a Central de Regulação da SMS-Rio, fornecendo diariamente a oferta de serviços de acordo com o perfil assistencial do IPPMG.
O NIR tem como objetivos institucionais:
- Optimizar a assistência integral das crianças e adolescentes do IPPMG.
- Agregar novas propostas de modelos assistenciais/ acadêmicos.
- Implementar fluxos operacionais internos.
As metas de trabalho são:
- Adequar regulação de pacientes externos segundo contratualização com a SMS Rio, via SISREG.
- Realizar interface com a equipe médica da Emergência, Unidade de Pacientes Internos( UPI), Unidade de Terapia Intensiva( UTI) e Cirurgia Pediátrica ( CIPE), adequando a regulação interna dos pacientes.
- Realizar censo diário, 3 vezes ao dia.
- Manter boa comunicação com o usuário utilizando mídia social ( whatsapp).
- Agendar procedimentos, de acordo a avaliação e priorização dos pacientes na ocupação das vagas de exames e consultas disponíveis.
- Elaborar agenda de profissionais para o SISREG e SER( criar, alterar, incluir, imprimir agendas e confirmar consultas)
- Controlar admissão e alta dos pacientes do IPPMG, em consonância com os preceitos do Núcleo de Segurança do Paciente
- Revisar pedidos de Tomografias Computadorizadas e Ressonâncias Magnéticas tanto internos quanto ambulatoriais, adequando à oferta de vagas.
- Realizar interações seletivas ( cirúrgicas, clínicas e hematológicas).
- Incluir no MV os pedidos de pareceres externos recebidos através de emails personalizado de cada serviço do IPPMG, e encaminhar para respostas dos serviços.
O NIR está dividido em 2 setores, funcionando 24 horas por dia, 365 dias ao ano:
- a) Sede, que funciona 12 horas por dia com 3 assistentes administrativos na rotina.
- b) Plantão noturno , feriados e de fins de semana, contando com 4 assistentes administrativos plantonistas.
Contatos:
Telefones: (21) 3938-4800 e (21) 3938-4801
Email: nir@ippmg.ufrj.br