Contadores de Histórias no Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

No mês de Setembro, os alunos apoiadores do Projeto Alunos Contadores de Histórias participaram do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. O congresso tem como finalidade a aproximação de ideias em busca de modificar paradigmas e, por meio deste processo apresentar novos métodos e processos. O tema deste ano foi: “Inovação e emancipação: valores humanos, tecnológicos e ambientais”. Sendo assim, foram levadas duas apresentações do projeto para o evento. Os trabalhos consistiram em uma apresentação do nosso projeto, explicitando os nossos objetivos, as metodologias inovadoras para efetividade do projeto e o impacto positivo que é causado na vida do paciente através da contação de histórias. Sendo assim, foi destacado também um dos princípios da Política de Humanização do Ministério da Saúde: a importância de promover a melhoria dos cuidados com o paciente. Importante destacar que o projeto é um dos instrumentos para promoção deste princípio na prática.