Mais uma turma do Projeto de Extensão Alunos Contadores de Histórias do IPPMG/UFRJ

É com muita alegria que comunicamos o início das atividades de mais uma turma do Projeto de Extensão Alunos Contadores de Histórias do IPPMG/UFRJ!

Nesse semestre fomos surpreendidos com 841 pré-inscrições de alunos de Graduação e Pós-Graduação interessados em participar do projeto. Desses, 271 estiveram presentes na Apresentação do Projeto que aconteceu no dia 28 de fevereiro no Auditório “Bezão” no CCS e, temos então, selecionados para atuação no projeto 73 alunos que iniciaram processo de capacitação em 03/03. Foram três momentos com palestras com a Psicóloga Fátima Santos falando sobre o “Processo de Hospitalização da Criança”, comigo, Enfermeira Verônica abordando o tema “Ambiente Terapêutico” e, com a Dra. Ana Frota, da CCIH abordando questões relacionadas ao controle de infecção no ambiente hospitalar, com enfoque na higienização de mãos e livros. Os estágios aconteceram nos diversos espaços assistenciais do IPPMG onde os novos alunos estiveram acompanhados dos alunos bolsistas/apoiadores do projeto. A formatura aconteceu no dia 28 de março, quande os novos alunos receberam seus jalecos coloridos e foram considerados aptos a realizarem a contação de histórias às nossas crianças.