Campanha Rio 450 – Dia Mundial sem tabaco

Em 2010 o IPPMG lançou a Campanha Quixotes da Saúde na Luta Contra o Tabagismo na Infância e na Adolescência para alertar e informar a população, os profissionais de saúde e os estudantes universitários  sobre os danos à saúde causados pela poluição tabágica.

O tabagismo é um sério problema de saúde pública e de toda a sociedade. É uma das maiores causas de doenças e mortes evitáveis.

Jovens começam a fumar, sem perceber que uma atitude, aparentemente inofensiva, poderá deixa-lo dependente de uma droga (nicotina), sob o risco de adoecer, comprometer a sua qualidade de vida e causar danos ambientais.

Hoje, nas comemorações aos 450 anos da Cidade Maravilhosa, gostaríamos de convocar a população para a defesa desta causa.

Viva bem, viva sem fumar!

Rio limpo, Rio lindo!

Clique nas figuras para ampliá-las

A campanha dos Quixotes  vai se dedicar à realização do Fórum de Tabagismo na Infância e Adolescência,  em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, que acontecerá em 28 de agosto na Casa da Ciência da UFRJ.

Convidamos a todos a participar!

MATERIAL PARA DIVULGAÇÃO

Dê download do folder (salvar como…), imprima  e corte nas linhas