Ouvidoria

Ouvidora: Carla Jorge

Ouvidor Substituto: Carlos Otávio Pereira

Atendimento presencial na Sala da Ouvidoria (próximo ao acolhimento)

CONTATOS

E-mail: ouvidoria@ippmg.ufrj.br   

Plataforma Fala Br 

Os direitos do cidadão a serviços públicos eficientes estão garantidos na Constituição Brasileira. Nesse sentido, a Ouvidoria do IPPMG representa um esforço da gestão institucional para efetivar e melhorar continuamente a comunicação entre a instituição e seus usuários. Reflete a busca de eficiência, eficácia e efetividade em relação à qualidade dos serviços prestados, sendo um importante instrumento de democratização e transparência desta Instituição.

A principal função é representar o usuário junto a Instituição, garantindo os direitos de cada cidadão, atendendo as demandas e manifestações com Cordialidade, Gentileza e Empatia.

É um sistema permanente de comunicação entre usuários, do SUS, pesquisadores, alunos, professores, funcionários, voluntários e a Instituição, para o recebimento de reivindicações e sugestões.

O ouvidor preserva o direito de livre expressão sem julgamentos.

Respeita o sigilo das informações recebidas e atua com equidade na condução e encaminhamento das denúncias, reclamações, sugestões, opiniões, dúvidas e elogios.

Cabe à Ouvidoria avaliar a procedência das solicitações, encaminhá-las aos setores competentes para o devido atendimento, acompanhar as providências tomadas, cobrar soluções, dar o devido retorno ao interessado de forma ágil e desburocratizada, além de sugerir mudanças nos procedimentos sempre que necessário e mediar conflitos.

Todos que utilizam os serviços prestados pelo IPPMG ou que neles atuam, poderão procurar o Serviço de Ouvidoria para expor:

  • Reclamações (queixas, manifestações de desagrado, protestos);
  • Denúncias (situações graves);
  • Sugestões (ideias, propostas de mudanças que serão submetidas à apreciação da Instituição);
  • Elogios (reconhecimento, demonstração de satisfação para com o serviço recebido).
  • Solicitações (informações e orientações)

INFORMAÇÕES RELEVANTES

Atendimento presencial:

Terça-Feira, Quarta-Feira e Sexta-Feira – de 09h00 às 15h00.

Cartas para o endereço

Ouvidoria IPPMG/UFRJ

Rua Bruno Lobo, 50 – Cidade Universitária – Ilha do Fundão – RJ – Brasil – CEP.: 21941-912

Ouvidoria UFRJ: http://www.ouvidoria.ufrj.br/

Resolutividade: Painel Resolveu

Relatório de satisfação do usuário – Em Construção